Visitas Orientadas
Visitas Orientadas
Visitas Orientadas
ACTIVIDADES
 
VISITAS ORIENTADAS
WORKSHOPS
CICLOS
ROTEIROS
Reforçando a dinamização cultural da Bienal EXD’13 na comunidade, o Serviço Educativo assume um papel mediador entre o público e os seus conteúdos. Como intermediário para o tema NO BORDERS, o Serviço Educativo promove a contextualização e interpretação dos conteúdos expositivos juntamente com a criação de diálogo. Constituindo-se como laboratório de experimentação que procura aprofundar o conhecimento, cria actividades complementares ao percurso curricular ou profissional onde o debate, a reflexão e a criatividade são os pontos de partida fundamentais.

A missão do serviço educativo da experimentadesign é proporcionar ao público experiências de mediação com conteúdos nas áreas do design, arquitectura e cultura de projecto, que vão para além da transmissão e que promovem a construção de conhecimento e pensamento.

Direccionadas em especial para o público estudantil, a EXD realiza visitas orientadas e workshops por monitores especializados que proporcionam experiências em torno dos conceitos fundamentais, ajudando os visitantes a contextualizar, interpretar e relacionar os conteúdos expostos.

Propõe também alargar a sua acção a públicos adultos, com o objectivo de fomentar o interesse pelo design, arquitectura e práticas criativas contemporâneas, promovendo o debate e a partilha de conhecimento. Pretende-se assim contribuir para a actualização das competências da população activa, não limitada aos profissionais do design.

Pretende também estimular a criatividade e sensibilizar as crianças para o universo do design, da arte e da arquitectura, programando actividades ideais para as famílias.
(e) edu

Convento da Trindade
Rua Nova da Trindade, 20
1200-303 Lisboa
 
M +351 914 808 102
edu@experimentadesign.pt
 
Metro Baixa-Chiado
Autocarros 711, 732, 736, 758
Elétrico 28E
Comboio Restauradores, Cais do Sodré
Segunda–Sexta
10:00–18:30
PÚBLICO ALVO
 
Crianças e famílias
Escolas (13-18)
Ensino superior
Profissionais
Público em Geral
edu