CONFERÊNCIAS DE LISBOA
CONFERÊNCIAS DE LISBOA
07, 08, 09 NOV
 
AUDITÓRIO DO NOVO MUSEU DOS COCHES
BELÉM
As Conferências de Lisboa juntam especialistas e intervenientes do panorama nacional e internacional do design e das disciplinas a que se reporta a Bienal.
OPEN TALKS
OPEN TALKS
08, 09, 10 NOV
 
TORRE OCA
MUSEU DE MARINHA
BELÉM
Apelando à participação e ao espírito crítico, estes debates temáticos abordam questões vitais da cultura e criatividade contemporâneas numa discussão aberta e plural com agentes internacionais de destaque.
SHOOTING DESIGN
SHOOTING DESIGN
10 NOV — 22 DEZ
 
CONVENTO DA TRINDADE
CHIADO
Um novo ciclo de cinema dedicado a filmes, documentários e ficções sobre design, concebidos por diferentes realizadores ou por designers.
METAMORPHOSIS
METAMORPHOSIS
08 NOV — 01 DEZ
 
MOSTEIRO DOS JERÓNIMOS
BELÉM
É um projeto experimental onde foi atribuído aos autores convidados uma liberdade criativa total para a concepção de novos territórios, funções e formas a partir da cortiça.
UNMAPPING THE WORLD
UNMAPPING THE WORLD
09 NOV — 22 DEZ
 
PALÁCIO DOS CONDES DA CALHETA
BELÉM
Explora o campo das práticas reactivas na realização de mapas. Desvenda a aparente neutralidade da cartografia profissional através de projectos contemporâneos de mapeamento.
NEOASTERISMS
NEOASTERISMS
09 NOV — 22 DEZ
 
PLANETÁRIO CALOUSTE GULBENKIAN
BELÉM
Propõe reexaminar a antiga relação da humanidade com as estrelas, com a linguagem que usamos para as descrever e a influência das convenções astronómicas na cultura contemporânea, a partir de uma perspectiva do século XXI.
IDENTITY
IDENTITY
08 NOV — 22 DEZ
 
CONVENTO DA TRINDADE
CHIADO
Esta exposição e reflexão crítica work-in-progress sobre os processos de diferentes eventos de design de todo o mundo, traz a Lisboa os principais protagonistas do seu desenvolvimento, nomeadamente directores, curadores e críticos.
FROM HERE TO SOMEWHERE
FROM HERE TO SOMEWHERE
01 OUT — 11 DEZ
 
AEROPORTO DE LISBOA
Inaugurada em Outubro no Aeroporto de Lisboa, esta exposição apresenta uma diversidade de objectos especificamente desenhados para o transporte, consumo e conservação de produtos alimentares.
EXD MAG
EXD MAG
FROM 07 NOV
A EXD MAG é o novo objecto de comunicação da Bienal na área mix-media desenvolvido para iPad. Esta publicação constitui-se como um projecto central do evento, com distribuição mundial através do Quiosque e App Store da Apple.
O FUTURO DO FUTURO
O FUTURO DO FUTURO
16 NOV
 
FIL – FEIRA INTERNACIONAL DE LISBOA
PARQUE DAS NAÇÕES
Focando-se na rede lusófona, este símpósio explora o futuro da economia criativa e a sua importância para o desenvolvimento económico e social, com a perspectiva de fortalecer a lusofonia a um nível global.
LOUNGING SPACE
LOUNGING SPACE
08 NOV — 22 DEZ
 
CONVENTO DA TRINDADE
CHIADO
Situado no Convento da Trindade, este é o centro nevrálgico da EXD na cidade, servindo como ponto de encontro, centro de informação e imprensa, bar lounge e espaço de aquisição de publicações e objectos de merchandising.
EXD'13
LISBOA

NO BORDERS

07.NOV —
22.DEZ.2013
pro
gra
ma
nucl
ear