Design & Ofícios
Design & Ofícios
Design & Ofícios
Design & Ofícios
Design & Ofícios
inovação e tradição na serra algarvia
Associação de Designers do Sul e Câmara Municipal de São Brás de Alportel
O Design & Ofícios, é um projecto organizado pela Associação de Designer do Sul em parceria com a Câmara Municipal de São Brás de Alportel, com o apoio da Direção Regional de Cultura do Algarve. O projeto assume um formato de residência criativa de curta duração, que acontece uma vez por ano. Até ao momento foram realizadas três edições, contanto com a participação de mais de duas dezenas de designers e artesãos. A Residência pretende ser um laboratório experimental com vista ao desenvolvimento de projetos nas áreas do design sustentável, eco-design e/ou artesanato contemporâneo.

O projecto procura promover as matérias primas da serra Algarvia, de origem natural e com características mais sustentáveis ambientalmente - como é o caso do barro, da cortiça, da madeira, da folha de palma, da taboa, do esparto, da cana e dos tecidos de fibras naturais – bem como a transmissão de conhecimentos, técnicas artesanais e mecânicas associadas à transformação e utilização desses materiais.

Ao longo destas três edições foram criadas cerca de 30 peças, combinando os mais diversos materiais, técnicas, conceitos e abordagens, que demonstram as inúmeras possibilidades existentes quando se combina o Design com o artesanato, a inovação com a tradição!
Área(s)
Artesanato, Design de Equipamento
 
tipologia(s)
Exposição
 
+ INFO
designeoficios.ads.org.pt
10 NOV — 22 DEZ

A Mimosa da Lapa
Rua da Bela Vista à Lapa, 92-96
1200-614 Lisboa
 
Autocarro 28
Segunda-Quarta
10:00-22:00
 
quinta-sábado
10:00-23:00
Inauguração
09 NOV / 16:00
tan
gen
cial