/Actions
/Actions
/Actions
/Actions
O impossível, também pode acontecer!
Mariana Faria, Mariana Carapinha
/Acção; com o intuito de questionar barreiras! Este projecto pretende intervir com simples gestos e apelar a uma consciencialização perante barreiras existentes que nós, seres humanos, temos vindo a originar.

As barreiras são a ilusão das nossas frustrações e medos. Atingir um objectivo, uma vontade, uma ambição, um enriquecimento, sem limites, sem justiça, utilizando qualquer meio para o benefício individual – tem sido esta a grande acção impulsionadora dos jogos de poder, ao nível das lutas pelos recursos naturais e também ao nível de distribuição de riqueza.

Partindo destas questões, entendemos que surge uma necessidade de repensar os diferentes valores humanos e que estes não sejam apenas dependentes da “roda viva do dinheiro” - utilizando o design como veículo para acção. O projecto “/action”, expressa-se através de imagens, cartazes, raspadinhas, e numa performance com as seguintes temáticas: rendimento universal de base; status; sistema de troca, nova concepção de transacção de moeda; a ferramenta do pensamento na sociedade - manipulação de massas e alimentação em massa (agricultura consciente, justa e local).
Área(s)
Design, performance
 
tipologia(s)
exposição
performance
 
+ INFO
barractions.blogspot.pt/
23 NOV — 22 DEZ

Lounging Space
Convento da Trindade
Rua Nova da Trindade, 20
1200-303 Lisboa
 
Metro Baixa-Chiado
Autocarros 711, 732, 736, 758
Elétrico 28E
Comboio Restauradores, Cais do Sodré
Inauguração
22 NOV / 10:00
 
Performance
30 NOV
a partir das 15:00
tan
gen
cial