PARTICIPANTES

(  )
Como já aconteceu em muitos outros projectos da experimentadesign, todo o processo de requalificação do Posto de Turismo da Ericeira e da criação do novo Centro de Interpretação da Ericeira Reserva Mundial de Surf foi iniciado depois de convidada uma equipa externa de criadores e autores para o seu desenvolvimento, que trabalhou com a equipa interna da experimentadesign.

Assim juntaram-se a este projecto os seguintes elementos:
ALTA

ALTA_INTERNATIONAL CREATIVE ALLIANCE

MIX-MEDIA DESIGN

É uma empresa que cria conteúdos para plataformas mixmedia e produz diferentes formatos para apresentação dos mesmos, fundada em 2015. Reúne um grupo de mentes criativas, com curriculums de excelência, das mais diferentes áreas e nacionalidades, e concebe novos produtos de comunicação, criando quer software, quer hardware para os realizar. Desde websites a livros, desde apps a exposições e instalações, utilizando e conjugando vários media, cria projectos que permitem aos seus clientes estarem cada vez mais perto do seu público e do seu mercado, de uma forma inovadora e com caracteristicas experienciais.
André Lopes

ANDRÉ LOPES

DESIGN DE INTERIORES

André Lopes é um designer de interiores Português sediado em Lisboa. É licenciado em Design de Interiores pela Escola Superior de Artes Decorativas de Lisboa desde 2012, e estudou também na Academia de Belas Artes de Roma durante 2010/2011. A sua experiência de trabalho inclui projectos residenciais, espaços comerciais, design de exposições e design de produto. Começou a trabalhar na experimentadesign em 2012 como assistente de produção e designer de exposições e desde então trabalha também como freelancer em projectos particulares.
Luís Pereira

LUÍS PEREIRA

(ARGO) APOIO À PESQUISA MUSEULÓGICA

Luís Filipe Raposo Pereira, licenciado em Conservação e Restauro e Mestre em Museologia, nasce em Évora em 1982. Com responsabilidades de coordenação técnica nos últimos anos, desenvolveu vários projectos nas áreas da museologia, conservação e restauro e arquivística.
Manuel Amaral Netto

MANUEL AMARAL NETTO

DESIGN DE EQUIPAMENTO

Licenciado pela ESAD-CR em 2006 e Mestrado com distinção em Design de Produto pela ECAL, Lausanne em 2013. Foi co-fundador do estúdio FROM Industrial Design que se apresentou pela primeira vez durante o Salão Satélite de 2014 onde venceu o 1º Prémio do Salão com o “Volta”. Desde então tem desenvolvido projectos tanto para marcas como a Cassina (IT), Leucos (IT), Baccarat (FR), USM (CH) ou Vista Alegre (PT) como para instituições culturais.
Marta Coelho

MARTA COELHO

(ARGO) ARQUITECTURA

Marta de Oliveira Neves Ribeiro Coelho nasce em Lisboa, em 1975, tendo-se licenciado em Arquitectura pela Universidade Lusíada de Lisboa. Desenvolve a sua actividade profissional como arquitecta, realizando diversos projectos nas áreas da habitação e edifícios públicos. No últimos anos tem concentrado a sua área de intervenção na conservação e reabilitação arquitectónica.
Pedro Falcão

PEDRO FALCÃO

DESIGN GRÁFICO

Pedro Falcão nasceu nas Caldas da Rainha em 1971. Estudou Design Gráfico na Escola Superior de Tecnologia de Tomar, e Belas Artes na Escola Supeior de Arte e Design, Caldas da Rainha. Em 1995 começou a trabalhar com o atelier Secretonix, onde permaneceu durante 10 anos. Em 2006 criou o seu próprio atelier em Lisboa, o Atelier Pedro Falcão, produzindo trabalhos para instituições culturais, artistas e arquitectos. Especialista em design de livros, tem ganho vários prémios prestigiosos e participado em exposições de grupo internacionais.