( experimentadesign )



ABOUT US
BIENAL EXD
CULTURA
BUSINESS & CONSULTING
UNIDADES DE INVESTIGAÇÃO


ENGLISH


NEWSLETTER
CENTRO DE IMPRENSA
GALERIAS FOTOGRÁFICAS

facebook/ twitter/ flickr/ vimeo/ linkedin/
UNIDADES DE INVESTIGAÇÃO


A investigação na cultura, no design e nas indústrias criativas é determinante para a sustentabilidade do século 21 e para que novas aplicabilidades destes territórios se desenvolvam.

A experimentadesign defende que um rigoroso trabalho de pesquisa e investigação nestas áreas representa um investimento imprescindível no futuro da sociedade e na sua capacidade de gerar ferramentas e contextos globais mais sustentáveis do ponto de vista social, ambiental e económico.

As unidades de investigação da (e) são unidades em que quer o criador quer o utilizador têm papéis preponderantes. São laboratórios de trabalho abertos e com ritmos previstos de apresentação de resultados, de momentos work-in-progress e em open source.

São também módulos de pesquisa que, trabalhando com tecnologias existentes há séculos ou com as mais recentes descobertas, se estruturam cima de tudo nas soft & creative skills, território de eleição da cultura.

Democratização, flexibilidade, adaptabilidade, partilha, rede, experimentação, transparência, risco, rasgo, escolha, irregularidade, dinâmica, tempo, divergência, convergência, uso, inutilidade, distância, proximidade são alguns dos conceitos-chave destas plataformas de investigação.

Estas unidades propiciam um campo real de possibilidades exploratórias aos diversos criadores envolvidos e ao público em geral, bem como resultados visíveis aos mecenas e parceiros da (e). São também fonte de recursos fundamentais para a Acção Cultural da experimentadesign, tal como para os trabalhos que esta desenvolve nas áreas de Business&Consulting e de Inovação Social.


(e) Think Tank

(e) Design Response (+ info)

(e) Design&Industry

(e) MixMedia Lab





 
(experimentadesign)
+351 210 137 405
info@experimentadesign.pt
Rua Nova da Trindade 1, 1º Dto
1200-301 Lisboa
Portugal